Categories: Notícias

Abapa incentiva a participação de parlamentar em Frente que defende a agricultura brasileira

O Oeste da Bahia tem garantida a participação de representante da região na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Incentivado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), o deputado federal, Carlos Tito (AVANTE), participou na manhã desta terça-feira (22) da primeira reunião da Frente formada por membros do Congresso Nacional para debater e apoiar o desenvolvimento da agricultura brasileira. Como parlamentar do Oeste da Bahia, Carlos Tito considera natural a sua participação como deputado federal na FPA, visando ser o laço de estreitamento entre as entidades e os agricultores da região e os debates na Câmara dos Deputados.

“Por saber o quanto a nossa região cresceu e se desenvolveu nas últimas décadas, por causa da produção agrícola, estou à disposição para contribuir com o sucesso dos trabalhos da Frente, que vem garantindo e criando condições para o crescimento sustentável e justo da produção agrícola garantindo mais desenvolvimento para o País”, afirma. A reunião da FPA foi presidida pelo deputado federal Alceu Moreira, que substituiu a então ministra da agricultura, Tereza Cristina, convocada para assumir a pasta no atual governo. Criada oficialmente em 1995, a FPA tem o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. De composição pluripartidária e reunindo mais de 200 parlamentares, a FPA se destaca pela defesa de quem produz, gera renda e emprego no Brasil.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, considera fundamental ter representantes baianos engajados em garantir apoio aos pleitos ligados ao desenvolvimento do agronegócio participem dos debates da FPA. “Essa articulação é importante para mostrar as demandas em pautas que vão ao encontro ao anseio dos agricultores, principalmente das melhorias da logística, comunicação, energia, fundiária, tributária, fitossanitário, dentre outros, que possam impactar diretamente a rentabilidade do setor que mais vem garantindo renda e emprego para os brasileiros no campo e nas cidades”, afirma Busato, que também é vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

FONTE : SE LIGA BARREIRAS

Compartilhe nas redes sociais
admin

Recent Posts

EM BARREIRAS, CLUBE DA MELHOR IDADE FOI BENEFICIADO COM INVESTIMENTOS FEDERAIS PELO MANDATO DO DEPUTADO TITO

O Clube da Melhor Idade recebeu no dia 01 de julho um kit multimídia composto…

1 dia ago

DEPUTADO TITO VIABILIZA ENERGIA SOLAR PARA MORADORES RURAIS DE RIACHÃO DAS NEVES

Os produtores do Assentamento Dom Ricardo, em Riachão das Neves, foram contemplados com um kit…

2 semanas ago

DEPUTADO TITO CELEBRA ANÚNCIO DE RECUPERAÇÃO DA BA 447 E BA 465 ENTRE BARREIRAS E ANGICAL

Desde o início do seu mandato, o deputado Tito tem buscado junto ao Governo da…

2 semanas ago

DEPUTADO TITO VIABILIZA CÂMARAS FRIAS PARA A PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Prefeitura de Luís Eduardo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu no dia…

3 semanas ago

DEPUTADO TITO PARTICIPA DE CONVENÇÃO NACIONAL DO AVANTE EM BELO HORIZONTE

Neste sábado (23/07), o deputado federal Tito participou da Convenção Nacional do partido Avante, no…

3 semanas ago