A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira (01) mais um reajuste no preço dos combustíveis. A partir dessa terça-feira (02), a gasolina terá um aumento de 4,8%, o diesel 5% e o gás de cozinha em 5,2%.
No último aumento, em 19 de fevereiro, o diesel subiu 15% e a gasolina 10%. Com o novo aumento, a gasolina acumula alta de 41,6% somente neste ano e o diesel, de 33,9%; o gás de cozinha já está 17,1% ainda mais caro em 2021.
Na avaliação do deputado federal Tito (AVANTE/BA), não há motivo para esses abusivos aumentos no preço dos combustíveis, anunciados pela Petrobrás. Segundo ele, “para que haja uma forte redução dos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, precisa haver uma mudança na política nacional de preços indexados ao dólar pela Petrobrás, mas principalmente deve haver a redução imediata do percentual do ICMS por parte dos governos estaduais. Nada justifica esses preços tão elevados principalmente porque o petróleo é extraído e refinado em nosso País, e negociado em real”.
Além disso, o deputado cobra na Câmara dos Deputados uma discussão mais ampla que envolva uma reforma tributária e um novo modelo de pacto federativo.
De acordo com Tito, a união dos demais parlamentares neste momento, irá garantir à população uma melhor representação através da aprovação de um bom texto da reforma, tendo em vista a redução da carga tributária e certamente a ampliação da arrecadação.
Fonte: ASCOM do Deputado Tito
O Clube da Melhor Idade recebeu no dia 01 de julho um kit multimídia composto…
Os produtores do Assentamento Dom Ricardo, em Riachão das Neves, foram contemplados com um kit…
Para garantir que as famílias das comunidades de Saquinho, Caraíbas de Melo, Tanque de Cima,…
Desde o início do seu mandato, o deputado Tito tem buscado junto ao Governo da…
A Prefeitura de Luís Eduardo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu no dia…
Neste sábado (23/07), o deputado federal Tito participou da Convenção Nacional do partido Avante, no…