Medida é um passo fundamental para a desburocratização e para a promoção do ambiente de negócios no País
Com o objetivo de estimular as garantias de livre iniciativa, análise de impacto regulatório, com a mínima intervenção do Estado, a Câmara Federal aprovou recentemente a Medida Provisória 881 de 2019, que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica. A medida estabelece garantias para a atividade econômica de livre mercado, impõe restrições ao poder regulatório do Estado, cria direitos de liberdade econômica e regula a atuação do Fisco Federal.
Favorável à entrada em vigor da norma, o deputado federal Tito (Avante/BA) destacou que a medida se configura em um avanço para as atividades empresariais no país, pois tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e a inovação, especialmente no campo de startups, haja vista que o texto prevê entre outras providências, a dispensa de obtenção de alvarás e autorizações de funcionamento para atividades que se enquadrem no conceito de baixo risco.
“A medida será extremamente importante para o crescimento econômico de nosso país, pois diminuirá a burocracia e facilitará a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno portes. De modo que melhorará o ambiente de negócios, atraindo investimentos, condições primordiais para o crescimento econômico e consequente criação de empregos em todo o país”, disse Tito.
FONTE : SE LIGA BARREIRAS
Confira o áudio desta matéria:
O Clube da Melhor Idade recebeu no dia 01 de julho um kit multimídia composto…
Os produtores do Assentamento Dom Ricardo, em Riachão das Neves, foram contemplados com um kit…
Para garantir que as famílias das comunidades de Saquinho, Caraíbas de Melo, Tanque de Cima,…
Desde o início do seu mandato, o deputado Tito tem buscado junto ao Governo da…
A Prefeitura de Luís Eduardo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu no dia…
Neste sábado (23/07), o deputado federal Tito participou da Convenção Nacional do partido Avante, no…