Setor se consolida, mas ainda há entraves
Com o objetivo de debater os principais temas de interesse do setor, na tarde desta terça-feira (25), o deputado federal Tito (Avante/BA) participou do encontro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e integrantes de entidades do agro, como o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, Júlio Busato.
Na oportunidade, Salles falou sobre assuntos inerentes ao desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira e fortalecimento do setor no país.
Engajado no fortalecimento do agronegócio e no trabalho com pautas regionais, Tito solicitou providências ao Ministro do Meio Ambiente, para que intervenha junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais – IBAMA, quanto aos embargos existentes relacionados às lavouras transgênicas em áreas próximas às APAS, na busca da equalização da situação.
Tito destacou que tem um grande trabalho pela frente e o desafio de fazer as interligações necessárias entre os produtores e os órgãos do governo responsáveis pelo incentivo e crescimento do setor.
“Temos que fortalecer o agronegócio cada vez mais, e criar um ambiente para que os produtores possam aumentar sua produção, fazendo com que o segmento se destaque ainda mais no cenário nacional e internacional, gerando cada vez mais empregos, renda e oportunidades para a população”, afirmou o parlamentar.
FONTE : SE LIGA BARREIRAS
Os produtores do Assentamento Dom Ricardo, em Riachão das Neves, foram contemplados com um kit…
Para garantir que as famílias das comunidades de Saquinho, Caraíbas de Melo, Tanque de Cima,…
Desde o início do seu mandato, o deputado Tito tem buscado junto ao Governo da…
A Prefeitura de Luís Eduardo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu no dia…
Neste sábado (23/07), o deputado federal Tito participou da Convenção Nacional do partido Avante, no…
Nesta sexta-feira (22/07), o deputado federal Tito recebeu no escritório regional, em Barreiras, o presidente…