Categories: Política

TITO, O Federal do Oeste

TITO, O Federal do Oeste

Não vale tudo na política, e o candidato eleito deputado federal pela Bahia no último domingo (07/10/2018) , Carlos Tito, é a prova disso. Um cara simples, que venceu usando as armas que possui: humildade, franqueza e inteligência. E é bom descobrir que sentimentos dessa natureza ainda germinam em campos cibernéticos. É bom voltar a acreditar que a política pode ser uma arte, e que é possível, aqui e agora, trabalhar em benefício do bem comum dos cidadãos, ou melhor, das comunidades, sem códigos de conduta distintos, mas regulada por princípios, valores e modos de ser e de agir.
E foi o respeito a esses princípios, que levaram Tito à vitória. Uma campanha modesta, com poucos recursos e muito empenho. Com os pés no chão, um dia de cada vez.
Não tenho a menor dúvida de que Tito fará muito pela Bahia e o oeste baiano, porque como filho da terra, conhece melhor do que ninguém a realidade da região e suas carências e necessidades mais prementes. Mas não é só isso. Tito tem raízes, vem de um berço familiar sólido, que contribui para a formação de seu caráter. Cresceu vendo os pais – o pintor Carloman e a professora Lurdinha, que é uma referência na Educação em Barreiras – desenvolvendo atividades voluntárias em favor do bem estar das pessoas. Foi nesse meio, que ele viveu. E a família é determinante na construção de quem somos, pois é no seio familiar e a partir das vivências com as pessoas a nossa volta, que aprendemos a nos relacionar com o mundo.
Muitos políticos eleitos conquistam essa posição sem terem preparo emocional para lidar com questões relacionadas ao ego e à autoridade, deixando-se levar pela vaidade, o orgulho e a ambição desmedida, porque não tiveram essa sustentação familiar. De alma pura, despida de vaidade e sem qualquer lastro de ambição pessoal, Tito chega para preencher a lacuna de uma região que há mais de quatro anos não tinha nenhum deputado federal.
Apesar da perseguição sofrida no período da campanha, apesar de não ter tido o apoio direto de nenhum dos 35 prefeitos do Oeste da Bahia, Tito coloca-se à disposição, e em sua primeira entrevista diz que será o deputado federal de todos os prefeitos da região.
Finalmente, a Bahia e o oeste baiano terão um representante à altura do seu povo, um povo sofrido mas guerreiro, que aprendeu a matar um leão por dia para sobreviver.

FONTE : SE LIGA BARREIRAS

Compartilhe nas redes sociais
admin

Recent Posts

DEPUTADO TITO VIABILIZA ENERGIA SOLAR PARA MORADORES RURAIS DE RIACHÃO DAS NEVES

Os produtores do Assentamento Dom Ricardo, em Riachão das Neves, foram contemplados com um kit…

4 dias ago

DEPUTADO TITO CELEBRA ANÚNCIO DE RECUPERAÇÃO DA BA 447 E BA 465 ENTRE BARREIRAS E ANGICAL

Desde o início do seu mandato, o deputado Tito tem buscado junto ao Governo da…

1 semana ago

DEPUTADO TITO VIABILIZA CÂMARAS FRIAS PARA A PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Prefeitura de Luís Eduardo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu no dia…

2 semanas ago

DEPUTADO TITO PARTICIPA DE CONVENÇÃO NACIONAL DO AVANTE EM BELO HORIZONTE

Neste sábado (23/07), o deputado federal Tito participou da Convenção Nacional do partido Avante, no…

2 semanas ago

BARREIRAS: DEPUTADO FEDERAL TITO RECEBE A DIRETORIA DA AIBA  E ACOLHE DEMANDAS DO AGRONEGÓCIO REGIONAL

Nesta sexta-feira (22/07), o deputado federal Tito recebeu no escritório regional, em Barreiras, o presidente…

2 semanas ago