Tito se reúne com o Ministro Marcos Pontes e reivindica investimentos na telefonia celular e internet para municípios do Oeste da Bahia

“Esta é uma ação imprescindível para consolidação do avanço na universalização da telefonia móvel, capaz de transformar a realidade educacional, o acesso à saúde, à cultura, à comunicação e ao desenvolvendo sociopolítico no Oeste da Bahia”

Com o objetivo de apresentar as demandas e projetos que promova ações de inclusão social e digital a uma parcela significativa da população de comunidades rurais de municípios da região Oeste da Bahia, que se encontra à margem da inovação tecnológica proporcionada pela internet e telefonia móvel, o deputado federal Tito (Avante/BA) se reuniu nessa quarta-feira (18) com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes.

Na oportunidade, o deputado ressaltou ao Ministro, a necessidade de dotar os municípios e as comunidades rurais do Oeste da Bahia com internet e telefonia celular de qualidade, destacando que esta é uma ação imprescindível para consolidação do avanço na universalização da telefonia móvel, capaz de transformar a realidade educacional, o acesso à saúde, à cultura, à comunicação e ao desenvolvendo sociopolítico da população.
Tito disse ainda que a tecnologia e o acesso a informação é uma das formas ordenadoras da sociedade moderna e estão presentes na maioria das práticas sociais, e este fenômeno global caracteriza-se como elevado potencial transformador das atividades sociais, econômicas e institucionais, uma vez que a estrutura e a dinâmica de diversas atividades são, inevitavelmente, afetadas pela infraestrutura à informação disponível.
“É nosso dever levar mais dignidade às pessoas que vivem nas comunidades rurais. O compromisso a ser cumprido pelas prestadoras de serviços telefônicos no país, que possuem a obrigação de implantar nas áreas rurais serviços de voz e dados, para essas comunidades isso é de fundamental importância, para alavancar o desenvolvimento da região. Mas as empresas de telefonia estão privando diversas localidades e povoados, de serem atendidos por esses serviços. Com muito trabalho e dedicação mudaremos essa realidade com o apoio dos Governos Estadual e Federal”, finalizou Tito.

Confira o áudio desta matéria:

Compartilhe nas redes sociais
admin

Recent Posts

EM BARREIRAS, CLUBE DA MELHOR IDADE FOI BENEFICIADO COM INVESTIMENTOS FEDERAIS PELO MANDATO DO DEPUTADO TITO

O Clube da Melhor Idade recebeu no dia 01 de julho um kit multimídia composto…

1 dia ago

DEPUTADO TITO VIABILIZA ENERGIA SOLAR PARA MORADORES RURAIS DE RIACHÃO DAS NEVES

Os produtores do Assentamento Dom Ricardo, em Riachão das Neves, foram contemplados com um kit…

2 semanas ago

DEPUTADO TITO CELEBRA ANÚNCIO DE RECUPERAÇÃO DA BA 447 E BA 465 ENTRE BARREIRAS E ANGICAL

Desde o início do seu mandato, o deputado Tito tem buscado junto ao Governo da…

2 semanas ago

DEPUTADO TITO VIABILIZA CÂMARAS FRIAS PARA A PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Prefeitura de Luís Eduardo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu no dia…

3 semanas ago

DEPUTADO TITO PARTICIPA DE CONVENÇÃO NACIONAL DO AVANTE EM BELO HORIZONTE

Neste sábado (23/07), o deputado federal Tito participou da Convenção Nacional do partido Avante, no…

3 semanas ago